Consumidor e Direito Bancário


As relações de consumo estão constantemente presentes em nosso cotidiano, e dada essa relevância, nossa atuação é voltada tanto para a defesa dos direitos dos consumidores, como em prol das empresas fornecedoras de bens e serviços. Tendo em vista a preservação da imagem e do bom relacionamento no mercado, temos como foco a atuação preventiva na estrutura interna da companhia, buscando sempre a melhor solução, seja judicial ou administrativa.


Questões corriqueiras na esfera consumerista:

  • Recusa indevida de cobertura de tratamento pelo plano de saúde
  • Reajuste abusivo de planos coletivos ou individuais
  • Contratos de seguros de veículos, de vida e residenciais
  • Questões envolvendo companhias aéreas
  • Revisão de juros de crédito bancário e renegociação de dívidas financeiras
  • Erro médico
  • Obras e construções entregues fora do prazo
  • Corte indevido no fornecimento de energia, água, internet ou telefone
  • Cobrança/negativação indevida
  • Clonagem de cartão de crédito
  • Vazamento de dados pessoais de consumidores
  • Cláusulas bancárias abusivas
  • Relações de consumo no ramo imobiliário
  • Observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD