Consumidor e Direito Bancário
As relações de consumo estão constantemente presentes em nosso cotidiano, e dada essa relevância, nossa atuação é voltada tanto para a defesa dos direitos dos consumidores, como em prol das empresas fornecedoras de bens e serviços. Tendo em vista a preservação da imagem e do bom relacionamento no mercado, temos como foco a atuação preventiva na estrutura interna da companhia, buscando sempre a melhor solução, seja judicial ou administrativa.
Questões corriqueiras na esfera consumerista:
- Recusa indevida de cobertura de tratamento pelo plano de saúde
- Reajuste abusivo de planos coletivos ou individuais
- Contratos de seguros de veículos, de vida e residenciais
- Questões envolvendo companhias aéreas
- Revisão de juros de crédito bancário e renegociação de dívidas financeiras
- Erro médico
- Obras e construções entregues fora do prazo
- Corte indevido no fornecimento de energia, água, internet ou telefone
- Cobrança/negativação indevida
- Clonagem de cartão de crédito
- Vazamento de dados pessoais de consumidores
- Cláusulas bancárias abusivas
- Relações de consumo no ramo imobiliário
- Observância à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD